Apresentação do grupo de trabalho:
António Machado, 18 anos, Guimarães:
A minha intenção neste curso é formar-me na área de Alto Rendimento de Futebol. Entrei para este curso este ano e assumo-me como um viciado em desporto. Desde a minha infância que acompanho e pratico desporto e a minha vida já não é possível sem desporto.
João Carvalho, 19 anos, Vila Nova de Famalicão:
Com esta licenciatura em Ciências do Desporto pretendo prosseguir mestrado primeiramente na área do Ensino e posteriormente, depois de começar a trabalhar, tirar o mestrado em Alto Rendimento de Futebol e vir a ser treinador. Desde pequeno que sempre tive queda para o atividades físicas, e com o passar dos anos fui ganhando cada vez mais interesse no desporto. Jogo futebol numa equipa modesta mas pretendo vir a ser alguém com reconhecimento no Futebol. Para além do futebol preocupam-me certos problemas como a falta de espírito para a prática do desporto e para o uso de drogas, coisa que cada vez mais está em voga na sociedade jovem do nosso país, já para além da crescente obesidade infantil e os respetivos problemas de saúde que esta doença causa no futuro do país.
João Silva, 19 anos, Vila Nova de Famalicão:
Pretendo com o curso de Ciências do Desporto ter uma formação académica na área do desporto. Gostava de me especializar em Alto Rendimento, na modalidade Futebol.
Escolhi este curso porque é uma área importante para a sociedade atual, onde cada vez mais as pessoas se preocupam com a sua saúde e bem-estar físico.
Gil Cardoso, 18 anos, Santo Tirso:
Desde criança que pratico desporto, e é algo que adoro fazer e me sinto realizado. Um dos meu objetivos sempre foi seguir este curso e ter uma especialização na área do ensino.
Pretendo porem estar sempre ligado ao mundo do futebol, querendo conciliar na área de trabalho, o ensino com este deporto.
Neste momento estou no meu último ano de Juniores no C. D. Aves (Futebol) perseguindo ainda o meu sonho de ser jogador profissional.